quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Usando o Visual Basic em aplicações técnicas


Visual Basic é a melhor linguagem de programação de software para o desenvolvimento de aplicações técnicas, e é a mais fácil de aprender. Claro, você também pode usá-lo para criar sites de Internet sofisticados, aplicações de negócio, os sistemas de banco de dados mais avançadas, e transações distribuídas. Para aplicações industriais e técnicos, no entanto, o Visual Basic é melhor do que qualquer outra coisa. Neste artigo vou tentar apresentar algumas das razões por trás de minhas afirmações.

Primeiro de tudo, o Visual Basic vem com uma interface gráfica excepcional, que é definitivamente o mais fácil de trabalhar. Para aqueles que sabem como fazê-lo, Visual Basic faz tudo o Visual C + + faz, apenas dez a vinte vezes mais rápido e mais fácil. Leva apenas alguns minutos para inserir um rótulo ou uma linha vermelha para mostrar o valor dinâmico de um parâmetro técnico. Claro, alguns controles gráficos são muito complexas, mas você não precisa necessariamente eles. Os controles mais importantes em aplicações técnicas são: rótulos, caixas de texto, botões, MSFlexGrid, em seguida, linhas, retângulos e círculos. Isso é tudo! Você não precisa de gráficos extravagantes. Usando apenas os poucos controles básicos resumi você pode projetar as aplicações mais poderosas técnicas de hoje, em todo o Mundo.

Quando controlar o hardware o mais importante é processar dados como bytes e bits. Em C e C + + usamos ponteiros para quebrar inteiros em bytes, ou para concatenar bytes em números inteiros e de duplas. Em Visual Basic utilizamos operações matemáticas em bytes, e os resultados são exatamente os mesmos. A fim de processar bits individuais que usamos "máscaras" e pouco mutáveis ​​em C e C + +. No Visual Basic também usamos máscaras, e vamos substituir bit-shifting com operações matemáticas. Poucos sabem Visual Basic tem bibliotecas incrivelmente rico de funções matemáticas, e eles são otimizados para cálculos muito rápidos. Você pode facilmente descobrir a lógica e funções estatísticas, "sine", "log", "exp", e todas as outras coisas matemáticas que trazem felicidade e sol em nossas vidas.

Agora, muitos leitores objeto dizendo Visual Basic é limitado ao Windows PC OS (Sistema Operacional). Não há dúvidas sobre isso, mas estamos falando aqui de 80% do mercado mundial! O que mais você poderia esperar? O próximo passo no desenvolvimento do PC é o que nome hoje "Tablet PC", e Windows tem uma boa aderência em que um com Windows Mobile OS. Mesmo no mercado de PDA (adaptadores de dispositivos periféricos) Windows CE é um dos melhores OS disponível. Além disso, todos os softwares são escritos para Windows PC em primeiro lugar, e antes de tudo o resto.

Certo! Agora, vamos detalhar um pouco esta questão de hardware controlar usando o Visual Basic. A primeira coisa a fazer é, criar o seu módulo de hardware inteligente usando, digamos dsPIC30F3011 ou mesmo dsPIC30F4011. Se você não tem idéia de como fazê-lo, isso é perfeito, e você não tem que se preocupar com isso. Depois de ter seu pedaço pequeno agradável de trabalho do hardware, você terá que escrever um programa de firmware inteligente para dar "vida". Mais uma vez, eu suspeito que você não sabe como escrever firmware em C para microcontroladores dsPIC Microchip, mas este é muito bem - confia em mim com este. Eu posso garantir que você vai se tornar um especialista em hardware e firmware em cerca de 60 dias - isto é, considerando que você quiser, e se investe pouco, o mínimo de esforço para isso.

Em seguida, ele deve levar um par de semanas para aprender a escrever um aplicativo Visual Basic para "conversar" com o seu módulo de hardware. Hardware e firmware trabalhando juntos coletar dados de campo de periféricos, e enviá-lo para o seu aplicativo Visual Basic. Wow! O aplicativo Visual Basic é inteligente vai exibir dados de campo analógicos de forma dinâmica, em um controle de Traçado - e você vai saber como projetar um presente - assim como em uma tela do osciloscópio. Você pode armazenar seus dados processados ​​em arquivos binários no PC, você pode enviar comandos de e para o módulo de hardware, e de processar dados de campo como bits e bytes, matematicamente, do jeito que lhe agrada mais! Para terminar, você pode enviar o arquivo binário inteiro para hardware e para trás, ou até mesmo para um site da Internet.

Você está perguntando, provavelmente, como você vai fazer todas essas maravilhas. Este é realmente fácil! Basta visitar o meu site em casa, e descobrir que há um livro tutorial sobre a aprendizagem de hardware, firmware e software de design. Isso não é brincadeira, eo livro que me refiro é o melhor que você pode encontrar em todo o Mundo hoje. É apenas inacreditável! Encontrar e ler a Tabela de Conteúdo e os capítulos introdutórios, e você vai aprender tudo que você quer saber sobre ele. Em seguida, cabe a você, mas meu conselho é, não jogue fora informação, preciosa útil, porque você vai precisar dele um dia. Conhecimento nunca é suficiente ou muito....

Nenhum comentário:

Postar um comentário