sábado, 17 de novembro de 2012

Pessoa indiano médio Apenas recebe uma cópia pirata do Windows em vez de uma cópia gratuita e legal do Linux


Eu vim para a Índia em dezembro passado, e eu fui na Índia durante os últimos dois meses e meio mais ou menos. Antes de eu vir para a Índia, eu estava esperando que há um bom número de usuários do Linux na Índia, mas que não é o caso. Parece que a pessoa média indiana só fica uma cópia pirata do Windows em vez de uma cópia gratuita e legal do Linux; não muitos povos indígenas parecem estar interessado em Linux. Alguns podem se perguntar por que a pessoa média indiana não deseja obter uma cópia do Linux livre, legal e totalmente funcional, mas há boas razões para que ele / ela prefere uma cópia pirata do Windows.

Um dos maiores motivos é bastante óbvio, na medida em que a pessoa média indiana está em causa, o Windows é o que ele / ela sabe, e ele quer ficar com o que ele sabe. Assim como em muitos outros países, a grande maioria das pessoas têm vindo a utilizar o Windows nos últimos dez anos ou mais na Índia, e Windows tem a base mais forte de instalação. Tanto quanto a pessoa média indiana está em causa, o Windows é o sistema operacional. Ele simplesmente não se preocupa com mudança de sistema operacional, de repente.

Um dos recursos interessantes do Linux é o custo, o Linux é gratuito. No entanto, na medida em que a pessoa média indiana está em causa, não há diferença de custo entre Linux e Windows, uma vez que ele recebe uma cópia pirata do Windows em vez de uma cópia autorizada e legal do Windows de qualquer maneira. Também não é tão difícil de obter uma cópia pirata do Windows na Índia. A maioria, se não, todas as lojas de informática de todo o país têm cópias piratas do Windows e apenas instalar o Windows gratuitamente.

O fato da questão é que o Linux pode ser um pouco mais caro do que o Windows, na Índia. Desde que a maioria, se não, todas as lojas de computadores em todo Brasil tem cópias piratas do Windows e apenas instalar o Windows gratuitamente, não há nenhum custo extra para obter uma cópia pirata do Windows para a pessoa média indiana, no entanto, ele pode precisar de obter um CD de um distribuidor Linux para obter uma cópia do Linux. Encomendar o CD não é livre, há um custo. Então, o Linux pode ser um pouco mais caro do que o Windows.

Aplicações críticas de negócios ainda só rodar em Windows, e este é outro grande motivo para a pessoa média indiana prefere uma cópia pirata do Windows a uma cópia gratuita e legal do Linux. Por exemplo, o Photoshop é um aplicativo de negócios críticos. Muitas lojas de fotografia usar o Photoshop. Cartões também são projetados usando PhotoShop. PhotoShop está em toda parte. No entanto, não existe qualquer equivalente de PhotoShop disponível em Linux. (PhotoShop está disponível no Macintosh, mas Macintosh é claramente mais caro do que o Windows e Linux. A diferença de custo entre Macintosh e os outros dois sistemas operacionais Windows e Linux é muito grande).

Muitos, se não, a maioria dos profissionais que trabalham na obra de Índia, com aqueles que estão fora da Índia, não estão necessariamente em empresas de terceirização, mas seus negócios são muitas vezes criados para que eles colaborem com aqueles que estão fora da Índia. A compatibilidade é crítica, e usando o Windows torna sua vida muito mais fácil. Eles realmente não tem que pensar sobre a criação de arquivos em formatos diferentes ou aprender as diferenças entre Windows e Linux. Ambiente de negócios na Índia é diferente o suficiente e não há necessidade de acrescentar mais complexidade em suas operações comerciais.

O governo também não fez muito esforço para comunidades pobres que usam Linux baseados em thin clients e cheio de recursos do Linux, enquanto eles podem se beneficiar imensamente com o uso do Linux. Embora a intervenção do governo é discutível, o governo não tem incentivado ou forçado empresas na Índia a usar Linux.

Finalmente, os jovens que pretendem trabalhar na área de TI está interessado em aprender mais sobre o Windows do que o Linux. Eles preferem ficar MCSE e outros certificados da Microsoft do que certificados Linux. Mesmo quando eles estudam para obter certificados, tais como CCNA, eles pensam em termos do que significa esses certificados em ambiente Windows. Certificados da Microsoft geralmente dão mais oportunidades de emprego do que os certificados de Linux, então eles querem ter o Windows em seus computadores, em vez de Linux.

Este artigo não é escrito para criticar Linux de qualquer forma, ele é escrito simplesmente para descrever o ambiente de TI na Índia. Meu palpite é que muitos dos que vivem fora da Índia intuitivamente acho que há um bom número de usuários do Linux na Índia porque o Linux é livre, que na verdade era a minha intuição também. No entanto, uma vez que o papel que o Windows tem na Índia, em particular, no ambiente de negócios da Índia, torna-se bastante claro por que o Windows tem uma base instalada muito maior na Índia do que o Linux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário