sábado, 17 de novembro de 2012

Microsoft Vista: Não Pessoas pronto ainda


Por Andrew Peterson

No Microsofts "New Day for Business" de lançamento em Nova York em 30 de novembro, o CEO da Microsoft Steve Ballmer falou sobre o conceito que ele chama de "People-Ready" do negócio. "People-Ready negócio é realmente, em nossa mente, uma empresa que reconhece muito que as pessoas são o número um ativo", disse Ballmer. Ele continuou: "Como é que vamos dar às pessoas as ferramentas de que precisam para lidar com as questões, e para cumprir as metas da organização?"

Isso soa como uma boa pergunta, mas talvez a questão Microsoft deve estar se perguntando a si mesmo é quando eles vão ser dar às pessoas as ferramentas. A mais recente iteração do sistema operacional Windows, o Vista, cuja comercialização slogan é "People Ready", ainda tem que mostrar ao mundo se o seu pronto para qualquer coisa. O sistema operacional Windows não foi revisado este extensivamente desde 1995, e técnicos de todo o mundo foram prendendo a respiração para ver se esta nova versão pode viver até todo o hype. O problema é que eles estão a ficar sem ar. Vista, inicialmente conhecido como Longhorn, era originalmente esperado em 2001. Em seguida, os desenvolvedores empurrou a data de lançamento para 2003, depois 2005, depois 2006.

Durante o "New Day for Business" evento, criado para mostrar alguns dos mais recentes lançamentos de Microsofts próximos, mais de 500 compradores de tecnologia sentou-se em uma sala de conferências com os olhos vidrados perguntando por que theyd sido convidado. Os programas que estão sendo orgulhosamente demonstrado por representantes da empresa foram incrivelmente complexo e difícil, com vários menus suspensos, dezenas de botões, e uma rede de conexões entre várias aplicações. Quando um VP da Microsoft demonstrou como um novo programa permitirá que você use comandos de voz de um telefone celular para buscar e-mails de uma conta do Outlook, o público riu em voz alta. Ironicamente, muitos na platéia assistindo werent a demo ativado por voz, porque eles estavam checando seus e-mails em seus BlackBerrys.

Durante Ballmers discurso, a maioria dos membros da imprensa que estavam reunidos na sala não prestou atenção a ele, falando em voz alta, sem sequer se preocupar em sussurrar. Depois da sala de imprensa foi repleta de resmungar sobre como decepcionante e inútil todo o show tinha sido. Alguns membros da mídia escreveu mais tarde sobre o quanto a linguagem utilizada no evento Microsoft duplicado alguns dos anúncios que a IBM começou a correr apenas alguns dias mais tarde. Ballmer tinha tomado alguns jabs na IBM durante seu discurso, dizendo que os produtos IBMs Arent inovador mais. Muitos se perguntam se Ballmers comentários, e talvez todo o evento, foram projetados para diminuir o nova campanha publicitária da IBM.

O constrangimento de Microsofts "New Day for Business" eventor "nonevent" como um repórter que se refere o itwas agravada quando apenas alguns dias depois, a empresa anunciou ainda demora outra no lançamento do Vista. O atraso mais recente não resultaram em desapontamento generalizado e surpresa; everyones tornar-se imune ao desapontamento por causa dos muitos atrasos anunciados antes deste. A surpresa virá quando o Vista realmente atinge as prateleiras. Com o crescimento do estoque Microsofts e apelo público começam a ser eclipsado por outras empresas, a gigante do software deve começar a seguir através de suas promessas de datas de lançamento, ou o público vai começar a ter um desejo para as maçãs....

Nenhum comentário:

Postar um comentário