sábado, 24 de novembro de 2012

Ponte-um dispositivo de conexão


Usos de Pontes

1) Muitas departamento comercial e instituição de ensino superior têm a sua própria LANs, que são utilizados para interligar computadores pessoais, estações de trabalho e servidores. Diferentes departamentos comerciais têm objetivos diferentes para que eles escolherem diferentes LANs sem considerar o trabalho de outros departamentos. Pontes são usados ​​se houver necessidade de comunicação.

2) A organização pode estar geograficamente espalhados por distâncias superiores a vários edifícios. Pode ser sem custos para ter LANs separadas em cada edifício e interligá-las com pontes e ligações de infravermelhos que para executar um único cabo coaxial ao longo de todo o site.

3) Pode ser necessário dividir uma única LAN em LANs separadas para segurar a carga. Os arquivos são normalmente colocados em máquinas de arquivo de servidor e são transferidos para máquinas de usuários mediante solicitação. A vasta escala deste sistema evita colocar todas as estações de trabalho em uma única LAN para a largura de banda total necessária é muito alta. Como uma alternativa múltiplas LANs ligadas por pontes são usados. Cada LAN inclui um conjunto de estações de trabalho, com o seu próprio servidor de arquivo, de modo a que a maioria do tráfego é limitada a uma única rede local e não adiciona carga para a coluna vertebral.

4) Uma única LAN seria suficiente em termos de carga, mas a distância física entre as máquinas mais distantes é muito grande. Mesmo colocando o cabo é fácil de fazer, a rede não iria funcionar devido ao atraso de ida e volta grande. A única solução é dividir a LAN e instalar pontes entre os segmentos. Usando pontes a distância física total necessário pode ser aumentada.

5) Por fim, confiabilidade Bridges são utilizados. Um nó com defeito em uma única LAN que mantém a saída de um fluxo contínuo de lixo irá inviabilizar a LAN. Pontes podem ser colocados em locais críticos, como portas corta-fogo em um prédio para proteger um único nó, o que tem enlouquecido de derrubar todo o sistema.

6) Pontes também proporcionar segurança da organização. A maioria das interfaces de rede local tem modo imoral, em que todos os quadros são enviados para o computador não apenas que lhe são dirigidas. Ao colocar pontes em vários pontos e com cuidado para não enviá-lo para um volume de tráfego, é possível separar partes da rede, para que o seu tráfego não possa escapar e cair em mãos erradas.

Diferentes tipos de Pontes

1) Pontes transparentes

A ponte 802 primeiro é conhecido como bridge transparente ou Ponte Spanning Tree. Uma ponte transparente opera no modo promíscuo, aceitando cada quadro entregue todas as LANs ao qual está conectado. Quando um quadro recebe, uma ponte deve determinar se a remover ou encaminhá-lo e em que LAN para colocar o quadro. Isto é feito através da verificação do endereço de destino de um grande mesa no interior da ponte. A tabela lista cada endereço de destino e diz que ele pertence a linha de saída diante.

Toda a tabela hash é vazia quando as pontes estão conectados primeiro dentro Ponte não sabe onde destinos do quadro são para que façam uso de inundação algoritmo: cada quadro de entrada para um destino desconhecido é emitido em todas as LANs para que a ponte está interligado exceto a que chegou. Como o tempo passa as pontes aprender onde os destinos são. Uma vez que um destino é conhecido antecipadamente, quadros destinados para o mesmo é colocado em apenas LAN a correcta e não são inundadas.

Algoritmo de aprendizado para trás é usado por pontes transparentes. Como pontes trabalho no modo imoral para que ver cada quadro enviado em qualquer de suas redes locais. Ao verificar o endereço de origem, eles podem dizer que a máquina está disponível em que LAN. Máquinas e pontes são alimentados cima e para baixo e mudou-se em torno de como a mudança de topologia ocorre. Sempre que uma entrada de tabela de dispersão é feito para lidar com topologias dinâmica a hora de chegada do quadro é observado na entrada. Quando um quadro cujo destino já está presente na tabela chega, a sua entrada é atualizada com o tempo atual. Assim, o tempo relacionado com cada entrada informa a última vez que um quadro de que a máquina foi visto.

2) roteamento de origem ponte

Fonte roteamento pontes considera que o remetente de cada quadro sabe se o destino está em sua própria LAN. Ao entregar um quadro para uma LAN diferente, a máquina de origem define o bit de alta ordem do endereço de origem 1 para marcá-lo. Ela está presente no cabeçalho do quadro o caminho exato que o quadro vai seguir. Este caminho é criada como se segue. Cada LAN consiste de um número de 12 bits única, e cada ponte consiste de 4-bit número que especifica unicamente em contextos da sua LANs. As duas pontes distantes podem ambos consiste número 3, mas duas pontes entre as mesmas duas LANs devem consiste números de pontes diferentes. Uma rota é então a ordem de seqüência de ponte, LAN, ponte, LAN, ponte, LAN ....

Fonte pontes de roteamento são apenas considerados os quadros com ordem superior bits do destino definido para 1. Por cada quadro, vê e verifica a rota procurando pelo número da LAN na qual o quadro chegou. Se esse número LAN é seguido pelo seu número própria ponte, a ponte encaminha o quadro para a LAN, cujo número segue o seu número de ponte na rota....

Nenhum comentário:

Postar um comentário