terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sony VAIO Z e Apple MacBook Pro Comparação


Por dois anos eu tinha um Apple MacBook Pro, que não era nada além de problemas. Eu finalmente substituiu há dois meses com um Sony VAIO Z. Neste artigo vou comparar os dois notebooks.

Antes de começar, devo observar que o MacBook Pro foi uma 2.4GHz Core 2 Duo 2008 modelo de atualização custando 1300, quando novo, com uma memória RAM de 4GB e 7200 RPM upgrade de disco rígido. O VAIO Z é um costume construir a partir da loja Sony Style, o VAIO série ZV faltando a unidade de DVD e com um disco rígido SSD em vez do quad de seus irmãos mais caros da série X. Em cima deste modelo, acrescentei um upgrade de 30 (desde que aumentou para 50) a partir de 2,4 GHz a 2,53 GHz de processador Intel Core i5 e os 50 (já que aumentou para 70) 1920 × 1080 pixel da tela, em vez do padrão de 1600 × 900. Isso trouxe o menor VAIO para 1400, um aumento de 100.

Eu vou quebrar a comparação entre os dois se em categorias:

Exibir

Optei pela atualização 50 para o 1920 × 1080 display (Full HD) no 13.1 "VAIO Z, e enquanto a gama é, reconhecidamente, muito melhor que o 15" MacBook Pro (no mesmo patamar ou talvez até um pouco melhor do que o meu HP LP2475w monitor que você vê-lo com a esquerda), a resolução full HD é muito pouco para uma tela 13,1 ". Em comparação, as duas polegadas maior MacBook Pro só tinha uma tela de 1440 × 900, e que sentiu uma densidade de pixels de alta no momento! As configurações de DPI no Windows 7 fazer aliviar o problema um pouco, mas a criação de uma DPI maior vem com seu próprio pedágio - incompatibilidade com alguns softwares, o Dreamweaver CS4 para chamar um fora. Como você pode ver na imagem, para a maioria da interface do Dreamweaver, as configurações de DPI não têm efeito (que deve tornar os elementos da interface do usuário e texto maior), mas na barra de propriedades na parte inferior quanto maior o tamanho faz com que algumas das opções para ser cortado tela. Outros programas têm problemas menores, como ícones pixelizadas e elementos de interface do usuário.

Atuação

A 2.53 GHz Intel Core i5-520M no VAIO é definitivamente um impulso ligeiro sobre o processador Intel Core 2 Duo de 2,4 GHz do MacBook, mas isso é de se esperar, dois anos se passaram desde que o MacBook foi apresentado. Para ser honesto, é difícil comparar o desempenho como o MacBook estava correndo Snow Leopard e do VAIO, claro está executando o Windows 7, então o sistema operacional, provavelmente, tem mais influência sobre o desempenho percebido que o processador.

A unidade RPM ligeiramente mais rápido em 7200 do MacBook ajudou a Snappiness sem fim, então eu tenho certeza que um upgrade da unidade de 5400 RPM para um SSD ajudaria o VAIO não tem fim.

Ambos os laptops foram equipados com 4GB de RAM, que nunca parecia suficiente no MacBook e parece ser ainda mais de um fardo para o Windows 7. Com o Photoshop, Illustrator, Dreamweaver e abra o Firefox, a máquina diminui para um rastreamento. O VAIO Z tem um interruptor pouco inteligente para alternar entre a placa gráfica Intel integrada (ok para navegar na web) e os gráficos integrados NVIDIA GT 330M de 1GB, e um 'Auto' posição que muda para os gráficos integrados quando na bateria. É com alguma apreensão que eu comprei outro laptop com placa gráfica NVIDIA, uma vez que a culpa é deles o meu MacBook morreu, mas o que quer. Eles provavelmente corrigido essa questão agora. Eu não sou uma pessoa de jogo, para que eu não tenha dado o chip NVIDIA um treino maciço, mas por alguma razão Photoshop CS4 parece ficar no VAIO. Mesmo com mais nada aberto (para eliminar carneiro como a causa), coisas simples, como a rolagem torno de uma imagem ou zoom tem um atraso muito desagradável. As mesmas ações costumavam ser amanteigado suave no MacBook, e não são quase tão ruim no meu desktop. Odd. Outro problema muito grande é que, com os gráficos mudar para o auto, o computador prende fora mudar os gráficos, se alguma coisa é usá-lo que poderiam ser afetados pelo swap. Às vezes esse corte entra em ação sem motivo aparente, recusando-se a mudar os gráficos, e às vezes o corte não funcionar, fazendo com que o computador deixe de funcionar e bluescreen, ou pelo menos, perto vigor qualquer programa estava usando os gráficos. Estou a ficar um pouco farto de Photoshop bater e perder todo o meu trabalho só porque eu desliguei o laptop, então agora a chave está praticamente definido permanentemente a NVIDIA único modo. Ótima idéia, ea duração da bateria é um pouco melhor quando se usa os gráficos integrados, mas a implementação dentro do sistema operacional é a minha maneira nenhuma sem costura.

Sentir

O principal ponto de venda (ea razão pela qual foi tão caro comparado com os seus concorrentes) do VAIO é o seu peso. em uma reclamados 1,3 quilos, em vez do 2.6 do MacBook, que é muito mais agradável para carregar em uma bolsa. Escorregou em uma mochila, você mal percebe que ele está lá (a menos que você também jogar na fonte de alimentação volumosa e sua liderança de três pinos). Em comparação, a conduzir carregando o MacBook em torno de algumas bonitas ombros rígidos. O teclado chicklet no VAIO é ace - muito robusto, com teclas bem espaçadas e posicionada. A sensação é muito semelhante a um teclado de computador Apple. O trackpad, no entanto, não é. É um pouco pequeno demais, clicando nos botões estão muito próximas, tornando a sua cãibras polegar, e apontando a ação real - terrível. O cursor pula aparentemente de forma aleatória. Multitouch de zoom através pitada existe, mas apenas em alguns softwares (não Creative Suite) e com um movimento muito brusco. É difícil ser gentil sobre o teclado do MacBook e trackpad, uma vez que só funcionou de forma intermitente, após cerca de um ano (o cabo de fita não ficar em seu conector), mas quando eles trabalhavam, o trackpad foi um prazer. Beliscar e rolar em torno de documentos do Photoshop era melhor do que um rato, e eu imagino que seja ainda melhor em MacBooks mais recentes, devido às suas maiores trackpads de vidro. A tampa em fibra de carbono no VAIO é bastante resistente considerando a sua espessura, e impressionantemente fina, e o bloco de alumínio de espessura, que forma o chassis não dá nenhuma flex. É uma pena sobre o reservatório de plástico debaixo do bloco de alumínio, que forma a base, pois esta é sensação muito barato em comparação a da concha de metal completa do MacBook. Está cheio de buracos, aberturas e adesivos como um laptop barato, e parece realmente fora de lugar em algo que custa 1400. O comutador sem fio na parte frontal inferior é uma adição estúpido - você bater para fora toda vez que você mover o laptop, então tem que esperar por ele para se reconectar. Por que você precisa mesmo de desligar o fio de qualquer maneira?

Conclusão

Eu tenho um pouco de uma relação de amor e ódio com o VAIO Z. Ele poderia ser muito melhor se essas niggles pequenos foram classificados, e eu ainda não tenho certeza se sente vale o 1400. Eu acho que seria beneficiar muito com 8GB de RAM e um SSD, então eu vou ter que olhar para ele quando os preços para DDR3 voltar para baixo. Eu também estou planejando atualizar com CS5 Creative Suite em um futuro muito próximo, por isso espero que irá classificar muitos dos problemas de lá. Eu não me sinto confortável a trabalhar em uma tela tão pequena, eu prefiro muito mais o meu desktop com o seu poder gigantesco e muito espaço de área de trabalho, então não posso deixar de me perguntar se eu poderia ter feito mais barato fazer com um laptop. Eu comprei a linha VAIO sem nunca ter visto um, que provavelmente foi um grande erro, mas com os mortos MacBook, eu precisava de um laptop - rápido. Que nem sequer funcionou muito bem - que levou a Sony quase um mês desde a encomenda para a construção do laptop personalizado e buscá-la para mim. Pelo menos eles me manteve bem informado sobre o progresso, e eu nunca tenho que ir a um pretensioso da Apple Genius bar 'novamente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário