sábado, 13 de outubro de 2012

Asus R1E Tablet PC comentário


Em uma entrada anterior eu falei sobre o R1E Asus. Depois de ter passar algum tempo com ele agora estou pronto para passar o meu juízo final sobre este belo pedaço de hardware.

Quando se trata de computadores estou conjunto de marcas, por algum motivo. Algumas marcas que eu gosto de qualidade, como Nvidia e Enermax, outros porque eu tenho usado essa marca por uma eternidade e nunca teve um problema. Asus cai nessa última categoria, tenho vindo a utilizar a marca Asus há anos na maioria dos computadores de mesa que construí ao longo dos anos. Placa-mãe e placa de vídeo ambos tendem a ser da marca Asus, simplesmente porque eles são muitas vezes a primeira com novos gadgets e funcionalidade e, como eu disse, nunca nunca falhou comigo.

Quando eu comecei a procurar um tablet PC especificamente depressa descobri que, apesar de uma variedade bastante ampla de marcas e modelos disponíveis, a maioria deles parece ser um laptop comum com um ecrã táctil bateu nele. Obviamente quando você está procurando um laptop para uma parte avançada de hardware em que você pode esperar o laptop de ser modificada para que aqui e ali. E, embora nem todos os fabricantes jus a essa expectativa, alguns se destacam. Entre os quais o R1E.

Indo tablet, sim ou não?

Antes de mergulhar em algo mais sobre esse laptop eu quero cobrir um pequeno problema que tenho com o tablet PC em geral, e se você é a pessoa certa para comprar um.

Tablet PC foram originalmente (e 95% deles ainda são) apontado para o homem de negócios viajar. Eles são supostamente um ótimo substituto para um bloco de notas, você pode levá-lo com você onde quer que você vá, sem ter um laptop volumosos olhar em seu colo. O argumento para um tablet PC no escritório é que tomar notas (durante uma reunião, por exemplo) torna-se muito mais fácil. No entanto, você precisa considerar se escrever em uma tela que é realmente um grande avanço em relação a escrever em um caderno e digitá-lo no Word depois. Especialmente desde que você não vai usar a função de tablet do laptop para mais nada, vale a pena o dinheiro extra? Eu não sou um homem de negócios, mas eu estaria inclinado a dizer não.

Não tenho estatísticas para fazer backup a seguinte afirmação, mas eu acho que tablet PC são mais populares na comunidade de arte do que em qualquer outro lugar. Ser capaz de desenhar na tela é muito mais significativo do que ser capaz de escrever na tela e pode valer a pena o dinheiro extra para um artista em vez de um homem de negócios que pode facilmente pegar um bloco de notas. Para os artistas, é um salto muito grande para a frente se eles são capazes de esboçar em seu software gráfico favorito.

Antes que eu comprei o R1E eu li o blog de um homem de negócios (que infelizmente eu perdi o link), que tentou a trabalhar em um tablet PC durante as reuniões e tal. Ele chegou à conclusão de que o processo de aprendizagem da escrita e seu laptop ter uma máquina de volumosos com você o tempo todo não veio tão útil como se fosse a primeira acreditar. Claro que teve seus benefícios, como a possibilidade de checar seu e-mail no local e acesso rápido às notas, mas ele descobriu que quando ele estava em uma reunião, ele raramente se referiu ao seu e-mail e raramente teve de olhar para notas anteriores. Eventualmente, ele se livrou da coisa e voltou para um bloco de notas boa e velha. Moral da história: pensar muito sobre por que você deseja obter um tablet PC e como você vai usá-lo. A tela de toque sozinho faz qualquer PC comprimido de cerca de 50% mais caro, então suas contrapartes normais tenha certeza que você vai usá-lo quando você decidir começar.

O básico

Vamos algumas das coisas básicas para fora do caminho primeiro, como especificações do R1E de.

OS: Windows Vista Business Edition

Disco rígido: 160 GB

RAM interna: 2GB

CPU: Intel dual core 2200MHz

Tamanho da tela: 13,3 "(widescreen)

Wireless: Construído em conector de rede sem fio e conexão bluetooth.

Outras que as especificações que tem o que você esperaria em um laptop. Plugues de áudio, um gravador de DVD, saída VGA e um leitor de impressões digitais bacana que eu vou falar em breve.

Outra parte legal sobre esse laptop é o compartimento da unidade swappable que originalmente abriga o seu gravador de DVD, mas pode ser trocado por uma segunda bateria (incluído) ou um segundo disco rígido (não incluído). O disco é, aparentemente, hot swappable (embora eu ainda não testei isso), assim você pode simplesmente mudar as coisas ao redor, enquanto você está trabalhando.

Apenas uma outra coisa que é interessante notar é a porta e-SATA você pode usar para ligar todos os seus dispositivos externos SATA.

Experiência do usuário.

Uma coisa que imediatamente me veio à mente quando se olha para as especificações para este portátil foi que 2GB de memória parecia bastante baixo, especialmente porque ele estava correndo Vista Business. Em cima disso você também terá uma versão de teste do Norton Internet Security 2008 que não é exatamente a memória amigável. Então, depois de instalar a maioria dos programas que eu usei eu estava meio que esperando uma queda significativa no desempenho, especialmente quando se trabalha com o Photoshop, mas fiquei agradavelmente surpreendido quando o laptop parecia realizar seu próprio contra a estirpe de memória grande. Eu experimento pouco ou nenhum atraso quando o laptop é arrancado completamente embora eu deva dizer que o processo de inicialização do real pode levar bastante tempo. Se você precisa de seu laptop em estouros rápidos e agora cada vez que eu evitaria desligá-lo completamente e apenas deixá-lo hibernate quando você não usá-lo.

Seguro para o tempo de boot tempo o resto do laptop parece funcionar muito suave. Como acontece com qualquer laptop estes dias você recebe uma carga de programas livres e trilhas pré-instalados em seu sistema que você pode então decidir manter ou não. Navegação na Internet não é um incômodo em tudo e construído no conector sem fio faz o trabalho muito bem em encontrar e se conectar com as redes certas. Este portátil também tem a capacidade de desativar manualmente as opções sem fio e fora com a chave de um botão. O tempo de resposta dessa opção é excelente e transforma a sua conexão com a internet ou desligar praticamente diretamente (dependendo das circunstâncias, claro).

Uma questão ligeiro que me chamou a atenção foi que o LED de energia no laptop pisca suavemente quando o laptop está em modo de suspensão. Normalmente, não seria um problema com isso, mas os vários LED azul sobre o laptop são bastante brilhante. Você não vai perceber isso durante todo o dia, mas para aqueles de vocês que manter seu laptop em modo de sono durante a noite, de repente, ver um brilho azul em seu quarto entrando e saindo. Isto pode ser rapidamente corrigido por apenas colocar algo sobre os LEDs, como um livro, mas é um pouco chato não detalhe a menos.

Estilo tablet!

Para a parte importante! O R1E Asus tem a capacidade incrível de virar a tela 180 graus e fechar a tela para trás, isso deixa você com algo que se assemelha a um PDA oversized. Quando o laptop está neste modo você vai perder o seu teclado e touch pad, mas ganha a habilidade de usar a caneta para selecionar, clique e escrever. Quando você virar a tela ao redor da imagem na tela automaticamente gira 90 graus, obrigando-o a segurar o tablet em um 'pé' posição. Felizmente, para aqueles não tão forte nesse aspecto pouco, você pode virar as costas imagem ao normal com o apertar de um botão e começar a trabalhar.

Porque você perde seu teclado e touch pad quando você está no modo tablet, tudo o que você precisa fazer é feito usando a caneta incluída (que está muito bem escondido em um dos cantos do laptop). Clicando é feito tocando e escrevendo é feito por escrito em um pouco mágico post-it que vai fazer uma tentativa de ler o seu má caligrafia. Especialmente no primeiro ele terá problemas, mas quanto mais você usá-lo o mais rápido ele vai aprender que os hieróglifos são, na verdade, letras e números.

Usando a caneta para desenhar é notavelmente precisas. O R1E é um tablet PC Penabled, o que significa que implementa a tecnologia tablet Wacom famoso e torna-o um dos poucos tablet PC está lá fora que suporta a sensibilidade à pressão (embora você precisa baixar os drivers do Wacom.com primeiro a permitir que a sensibilidade à pressão ). Artistas vai ser muito feliz de ouvir isso eu tenho certeza.

Tanto quanto desenho real vai, para ser honesto, eu esperava um primeiro tablet PC a ser um pouco fora, sorta falar. Especialmente o pequeno espaço entre a caneta eo 'papel' real tinha me preocupado que eu teria que aprender a usá-lo corretamente. Surpreendeu-me que quando eu fiz alguns desenhos de teste, os resultados foram tão precisos como quando eu o faria em papel real. Outra vantagem para o usuário comprimido artista!

Por último, mas não menos importante, um pequeno detalhe nossos queridos amigos Asus não esquecer (é por isso que eu gosto deles). Como a maioria dos usuários tablet sabe, a ponta de uma caneta eletrônica vai se desgastar com o tempo e vai precisar de substituição. Asus é bom o suficiente para fornecê-lo com 5 pontas de substituição e uma boa ferramenta para obter o velho fora. Que deve mantê-lo desenhar para os próximos anos.

Scanner de impressão digital

Medidas de segurança biométricos estão lentamente a ser integrado na vida cotidiana e não são mais uma coisa para os edifícios governamentais secretos e filmes de James Bond. Hoje você pode até mesmo chegar a sua porta da frente para abrir com a sua impressão digital, se você realmente queria.

Nos computadores este desenvolvimento tem sido quase sempre reservado para agências do governo, mas nos últimos anos temos visto scanners de impressões digitais aparecendo em sticks USB e telefones, por exemplo.

Asus é uma das poucas empresas a trazer esta tecnologia para um laptop, juntamente com a HP, que está explorando o mesmo caminho, e é uma boa idéia.

O scanner de impressão digital na R1E funciona exatamente como deveria, sem grandes falhas. Um programa pré-instalado permite programar as suas impressões digitais no sistema ea partir desse momento você pode usar sua impressão digital para entrar no Windows, aplicativos e sites. A única coisa que você tem que olhar para fora é como você passar o dedo quando você está ensinando o programa. Se você passar o dedo com uma curva de algum tipo você terá que duplicar a curva exata novamente para começar uma partida no futuro. É melhor levar algum tempo, quando a programação do leitor de modo a obter posições mais fáceis para fazer a varredura. Para a maioria das pessoas, isso será o polegar esquerdo eo dedo indicador direito, mas levará algum tempo e descobrir o que você mais gosta.

A vida da bateria

Um problema com o R1F (irmão mais velho do R1E) era que é a vida da bateria de baixa qualidade. Usuário reclamou sobre o consumo da bateria caminho para baixo rápido e que é durabilidade só diminuiu após cada carga. Infelizmente este problema não foi corrigido com o R1E como uma inspeção mais próxima da bateria revela que é exatamente o mesmo modelo (modelo R1F).

Minha experiência é que uma bateria totalmente carregada irá durar cerca de duas horas, em média, uma hora e um mero e 45 minutos após as recargas primeiros. Em comparação com qualquer outro laptop isso é patético e também torna a desvantagem maior única do laptop. Algumas pessoas que conheço desenhar em seu laptop por horas a fio e tê-lo conectado a uma tomada de energia o tempo todo não é bom para a mobilidade. Felizmente o mencionado anteriormente baia hot swappable oferece uma solução uma vez que pode ser usado para armazenar uma segunda bateria, que oferece um adicional de 1,5 horas de bateria perfazendo um total de 3,5 horas de vida de bateria. Isso não seria um problema, exceto que você tem que sacrificar o seu gravador de DVD para ele.

Até agora eu não encontrei uma bateria que pode substituir a coisa crappy Asus colocar lá, mas espero encontrá-lo em algum lugar, em algum momento em breve, porque a taxa atual de decadência vai deixar a bateria inútil em um ano ou assim.

Usuários nos Estados Unidos, aparentemente, pode entrar em contato Asus sobre a bateria e tê-lo substituído se eles realmente querem.

Conclusão

O R1E Asus é um tablet PC muito decente que tem todos os extras que você esperaria de um tablet PC. Ele pode lidar com praticamente todas as coisas básicas que você jogar nele como o Photoshop e Word, sem uma falha, mas lembre-se que não é equipado para jogos.

A parte comprimido do laptop funciona magnífico como faz o scanner de impressão digital bacana.

A única desvantagem real para este portátil é a vida da bateria e desgaste. Você esperaria ser capaz de trabalhar por algumas horas em um laptop sem uma tomada elétrica nas proximidades, mas, aparentemente, duas horas é tudo que você está recebendo, no máximo, a partir da bateria original, que é uma espécie de desilusão, mas não um grande desastre para a maioria dos usuários eu tenho certeza.

Não obstante, a R1E é algo que eu posso recomendar pessoalmente para os artistas que procuram algo mais do que um comprimido normal acontecer e estar à procura de um novo computador portátil ao mesmo tempo.

Espero que este comentário foi útil para você, se você tiver alguma dúvida não hesite em contactar-me (embora eu não posso prometer-lhe uma resposta imediata) e vou tentar responder a sua pergunta....

Nenhum comentário:

Postar um comentário